Encontro dos amantes do Chorinho, género nascido do Rio e sublimado por Pixinguinha...

Este estilo de música popular brasileira é praticado também em Lisboa!

sexta-feira, 9 de novembro de 2007


Ei-los que regressam! No dia 17 de Novembro, os músicos da Roda de Choro de Lisboa voltam a formar o semi-círculo para fazer girar os pares na pista do Maxime, por entre rodadas de bebidas frescas!
Esta assembleia musical convoca os pares mais atrevidos para umas voltas e contravoltas de dança, fazendo uma circunferência completa pelo seu reportório de choros com sabor de riso redondo, apertando o cerco em volta do círculo de bailes estonteantes do circuito musical do Rio dos nossos avós.
É pois à volta dessa doce nostalgia de um Brasil desaparecido que a Roda ressuscita toda a arte dos mestres – nunca é demais recordá-los – Waldyr Azevedo, Pixinguinha, Jacob do Bandolim e seus pares, trazendo à cena todo o ritmo e todo o frenesi que agora animam as melhores festas da Lisboa desta Roda de Choro.
E como esta festa é no Maxime – também ele um retrato nostálgico de uma certa Lisboa desaparecida – juntemo-nos à Roda, que junta Rio e Lisboa, tocando o choro de uma forma gostosa e galharda num local providencialmente chamado Praça da Alegria!
roda de choro de lisboa . sábado 17 novembro 07abertura de portas às 22h . bilhetes 8 € com oferta da 2ª bebidacabaret maxime - pç. alegria, 58 em lisboa . tel. 213467090mais informaçoes 962804368producoes@banana.com.ptwww.myspace.com/bananaproducoes



Músicos da Roda de Choro de Lisboa: Luís Bastos - clarineteCarlos "Bisnaga" Lopes - acordeãoPedro Moura - cavaco centroNuno Gamboa - violão 7 cordas Alexandre "barriga" Santos - percussão...mais convidado especial!

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Roda muda-se para o Grémio Lisbonense


Roda muda-se para o Grémio Lisbonense

A Roda de Choro todas as terças no Grémio Lisbonense
R. dos Sapateiros, 226 - mesmo ao lado do Arco do Bandeira - Rossio
A Roda de Choro de Lisboa informa todos os seus seguidores em Portugal e no Brasil, que as suas míticas soirées às terças-feiras vão mudar de poiso! O Cefalópode – “Cefas”, para os amigos – lendário bar da noite de Lisboa, onde este grupo fixou residência semanal, fecha as suas portas após mais de duas décadas de história, de tertúlias e de música...
Mas como a história, as tertúlias e a música têm que continuar, o ambiente dos bailes cariocas do princípio do séc XX – com os seus enredos e personagens perpetuadas por Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldyr Azevedo e outros – passa a ser recriado, como de costume, às terças.
É pois em pleno Rossio, com vista para o frontão do Teatro Nacional D. Maria, que as canções e os ritmos da Roda passarão a desfilar todas as terças-feiras. E se o “Cefas” deixa saudades, o salão-nobre do Grémio Lisbonense tem todas as condições para vingar, até porque é contemporâneo do reportório do grupo, sendo o local ideal – e central! – para dançar, ou só ficar a ouvir, a Roda de Choro de Lisboa. Salvé!noutra sala lendária da capital do quinto império: o Grémio Lisbonense.
É pois em pleno Rossio, com vista para o frontão do Teatro Nacional D. Maria, que as canções e os ritmos da Roda passarão a desfilar todas as terças-feiras. E se o “Cefas” deixa saudades, o salão-nobre do Grémio Lisbonense tem todas as condições para vingar, até porque é contemporâneo do reportório do grupo, sendo o local ideal – e central! – para dançar, ou só ficar a ouvir, a Roda de Choro de Lisboa. Salvé!
todas as terças-feiras . roda de choro de lisboa
grémio lisbonense . rua dos sapateiros, 226 em lisboa . tel. 213420266 . 967703562
mais informaçoes e contacto para espectáculos tm 962804368
producoes@banana.com.pt
www.myspace.com/bananaproducoes
www.myspace.com/rodadechorodelisboa